wiki

Codit Wiki

Loading information... Please wait.

Descubra#yourCoditfuture

Na Codit, dedicamo-nos. Dedicamo-nos à integração, ao serviço ao cliente, à qualidade e à tecnologia. Mas, acima de tudo, dedicamo-nos ao conhecimento das pessoas e ao crescimento. Ao seu conhecimento. Ao seu crescimento pessoal. É você que terá de o fazer. Nós só lhe damos as ferramentas e as oportunidades.  

 

 

You create your future. We are glad to help.

Ouça. O que os membros da equipa dizem.

Em equipa, gosto de ir mais além. Em equipa, gosto de ir mais além.

Maxim Braekman (°89), Integration Professional

Valorizo o desenvolvimento de novas capacidades. Valorizo o desenvolvimento de novas capacidades.

Robert Maes (°88), Integration Consultant

Gosto desta empresa: está viva e tem genica! Gosto desta empresa: está viva e tem genica! Gosto desta empresa: está viva e tem genica! Gosto desta empresa: está viva e tem genica!

Glenn Colpaert (°85), Integration Consultant

Gosto de estar sempre um passo à frente. Gosto de estar sempre um passo à frente.

Peter Borremans (°79), Integration Architect

TORNE-SE UM CONSULTOR DE INTEGRAÇÃO

Tal como Robert Maes

O que faz um Consultor de Integração?

Ajudo e apoio os clientes a criar aplicações personalizadas para as necessidades deles. Nos 4 anos em que estou na Codit, fiz a integração de várias aplicações empresariais em clientes diferentes. Não me concentro apenas na parte da implementação, também dou formação aos clientes e transmito-lhes conhecimentos para poderem concretizar um projeto eles mesmos.

Do que mais gosta no seu trabalho?

Primeiro, gosto bastante da maneira como a Codit ajuda os seus colaboradores a aprenderem novos conhecimentos. Temos um Orçamento Pessoal de Formação sem igual que nos permite continuar a evoluir ano após ano. Em segundo lugar, sempre quis trabalhar com outras pessoas. No ramo da integração, colaboramos muito com outras pessoas e desenvolvemos realmente as nossas capacidades sociais. Uma sugestão? Ouvir é muito importante!

TORNE-SE ENGENHEIRO DE MANAGED SERVICES

Tal como Falco Lannoo

Do que trata o seu trabalho?

Trabalho na equipa de Managed Services da Codit, o maior Centro de Managed Services para empresas internacionais que se concentra unicamente na gestão e suporte de soluções de integração Microsoft baseadas em BizTalk Server e Microsoft Azure. Implementamos, prestamos suporte, fazemos a manutenção e adaptamos soluções de integração para garantir a continuidade das operações dos nossos clientes - ininterruptamente. Em suma, ajudamos os clientes a manterem a sua solução de integração operacional em todos os momentos.

O que lhe dá mais satisfação no seu trabalho?

Quando há problemas complicados e incomodativos no ambiente de um dos nossos clientes, dá-me satisfação resolvê-los muito rapidamente. Saber que os sistemas estão novamente a funcionar tão bem como estavam e cuidar da continuidade dos negócios deixa-me feliz. Também gosto de resolver problemas que bloqueiam os negócios, porque é muito emocionante e dá-me muita adrenalina.

TORNE-SE UM CONSULTOR AZURE IOT

Para trabalhar em projetos de nuvem e integração

O que é habitual num trabalho de consultor na Codit?

Em projetos de integração, é habitual ter bastante interação com os membros da equipa, dentro da Codit e com o cliente. Se quer tornar-se um bom consultor, precisa de boas capacidades de comunicação para ter uma ligação fluída com os outros.

O que é normal neste trabalho?

Irá mergulhar na tecnologia Azure e potenciar as possibilidades que ela oferece no campo da Internet das Coisas. Hoje em dia, a IoT está em todo o lado, e cada vez mais empresas estão a envidar esforços para a adotarem nos seus negócios, pois as vantagens são múltiplas. O seu trabalho será ajudar a projetar soluções distribuídas em nuvem, com base nos requisitos dos clientes, o que lhes permitirá concretizar as suas ambições IoT e serem mais inovadores do que nunca.

TORNE-SE UM ARQUITETO DE INTEGRAÇÃO

Tal como Peter Borremans

O que faz um arquiteto de integração?

Ao longo dos anos, ganhei muita experiência em arquitetura e desenvolvimento de soluções SOA e ESB, tanto para o sector público como para o privado, utilizando tecnologias Microsoft. Também trabalhei como orientador e formador. Atualmente, lidero a Direção de Arquitetura, que se concentra na criação e implementação das melhores práticas e diretrizes.

Enquanto arquiteto, é importante manter-se na vanguarda da tecnologia?

Com certeza! A tecnologia nunca para de evoluir, portanto nós também não. Com o Orçamento para Formação temos margem para obter certificação e/ou aprofundar áreas específicas. Sou certificado em diversas tecnologias Microsoft (MCPD Azure, MCPD EA, BizTalk) e tenho também certificação TOGAF 9.1 como arquiteto.