wiki

Codit Wiki

Loading information... Please wait.
ALM para IoT

ALM para IoT

Gestão do ciclo de vida aplicacional em projetos IoT

Construída com um misto das ferramentas favoritas dos fornecedores e da comunidade, a plataforma integrada ALM, amplamente personalizável, ajuda equipas de projeto pequenas, distribuídas ou alargadas a trabalharem de forma agilizada. Permite colaborar e comunicar de forma mais eficiente, ganhar visibilidade sobre o ciclo de vida de desenvolvimento do software, reduzir problemas de regressão, automatizar os testes com o objetivo de melhorar e garantir a qualidade geral do software. 

Beneficios

Quais são as vantagens de usar a solução ALM da Codit para desenvolvimento com BizTalk e Azure?

Agilizar o desenvolvimento
Desenvolver rapidamente soluções que cumpram os requisitos de negócio é um dos desafios mais importantes da atualidade para os fornecedores de serviços de TI. A gestão do ciclo de vida aplicacional (ALM) ajuda a agilizar o ciclo de desenvolvimento do software, reduzindo os custos associados e aumentando a agilidade dos negócios.

Enfrente os desafios da forma correta
Todas as fases do ciclo de vida Plan-Build-Operate têm intervenientes diferentes e objetivos diferentes. Os desafios comuns nas várias fases incluem a rastreabilidade dos requisitos alterados durante o projeto; a lacuna de comunicação entre a área empresarial e as TI; qualidade, fiabilidade e testes adequados, a visibilidade sobre o estado do projeto para levar a uma previsão da entrega; desenvolvimento nearshore; ou o cumprimento das normas legais e do setor.

Melhores práticas, processos e ferramentas
Durante todo o ciclo de vida dos seus projetos de desenvolvimento, a ALM fornece-lhe as melhores práticas, processos e ferramentas para aumentar a produtividade do criador, a flexibilidade dos recursos, a previsibilidade do projeto, a transparência da entrega, a colaboração em equipa, a qualidade do software e a reutilização de componentes.

Recursos

Um dos principais requisitos é a necessidade de um sistema de controlo de versões que suporte commits atómicos: todas as alterações de um programador podem ser vistas como uma única operação de commit. Não adianta tentar compilar a partir de apenas metade dos ficheiros alterados.

O ambiente de desenvolvimento integrado é concebido para maximizar a produtividade do programador ao fornecer componentes com interfaces de utilizador semelhantes, disponíveis num único local onde todo o desenvolvimento é realizado. A integração de todas as tarefas de desenvolvimento, tem o potencial de melhorar a produtividade geral.

O sistema de integração contínua é uma framework escalável que, de forma automática, compila, testa e instala código à medida que este se altera. Dá um retorno instantâneo às equipas de desenvolvimento e permite a colaboração. A análise estática de código e as estatísticas de compilação fornecem uma forma transparente de verificar a qualidade na fonte. Os planos de implementação, definidos pela Windows Workflow Foundation, são usados para implementar as aplicações de forma ágil.

A análise do código pelos pares é um aspeto importante de um desenvolvimento ágil e bem-sucedido. A plataforma de projeto da Codit fornece ferramentas fáceis que permitem aos arquitetos e programadores treinar os seus pares. E-mail, notificações RSS e IM dão retorno instantâneo aos programadores, que nunca têm de abandonar o seu IDE para ver ou agir em qualquer revisão do código.

Um website SharePoint permite-lhe criar e partilhar páginas, documentos e conteúdo rico dentro da sua equipa, tornando mais fácil a colaboração. Isso garante que o conhecimento não se perde. O website de colaboração do projeto também permite criar dashboards do projeto que tornam o estado do projeto transparente para todas as partes interessadas.

A ferramenta de rastreamento de bugs e problemas permite priorizar, atribuir, rastrear, criar relatórios e auditorias das suas 'ocorrências', sejam elas quais forem: desde bugs de software a itens de trabalho e pedidos de alterações detalhados. Mais do que apenas um localizador de ocorrências, o sistema pode ser personalizado para corresponder aos processos de desenvolvimento de software da sua empresa.

Plataforma de Projeto da Codit

Os inúmeros projetos de integração permitiram à Codit implementar uma plataforma ALM integrada. Utilizar esta Plataforma de Projeto da Codit reduz drasticamente os custos gerais associados ao planeamento, criação e utilização dos projetos dos clientes.

Codit Integration ALM Platform

Testemunhos de clientes

Ao usar a solução de ALM da Codit, a nossa organização de desenvolvimento teve enormes vantagens na produtividade, transparência e qualidade.

Serge Verborgh, Country Manager, Codit

Internet of Things