wiki

Codit Wiki

Loading information... Please wait.
BizTalk Server

BizTalk Server

A Codit utiliza exclusivamente tecnologia Microsoft. Se não é pela experiência, é pela paixão.

Com mais de 12 000 clientes instalados, o BizTalk é a principal solução de integração a nível mundial. Esses clientes confiam no BizTalk para soluções como o processamento de pagamentos, gestão da cadeia de valor, interações business-to-business, tomada de decisões em tempo real e relatórios. O BizTalk inclui as ferramentas de que precisa para conectar aplicações no seu centro de dados e na nuvem, quando e onde precisar.

BizTalk: Integração avançada e servidor de conectividade

O BizTalk Server é a solução de integração e de servidor de conectividade da Microsoft. É um produto maduro que fornece uma solução para as empresas conectarem sistemas dispares mais facilmente. Incluindo conetores multiplataforma e uma infraestrutura de mensagens robusta, o BizTalk Server fornece conectividade entre sistemas centrais dentro e fora da sua empresa. Além das funcionalidades de integração, o BizTalk também fornece um serviço de mensagens resiliente, um motor de regras, conectividade EDI, Business Activity Monotoring (BAM), capacidades RFID e conectividade com IBM Hosts/Mainframes.

Literatura recomendada:

 

NOVO: White paper sobre o que fazer agora que terminou o suporte para o conetor SAP atual

 

SAP adapter whitepaper cover

Em abril de 2016, a SAP afirmou que iria deixar de suportar a biblioteca RFC clássica; as empresas deveriam por isso transitar para a nova biblioteca NetWeaver da SAP. Uma vez que tal também impacta os ambientes BizTalk, a Microsoft lançou pacotes de atualização para migrar o atual conector SAP do BizTalk para utilizar a nova biblioteca NetWeaver da SAP através do conector SAP para .NET.

Saiba como fazer a atualização com este white paper.

Capacidades

Mensagens business-to-business (B2B):

  • Criar soluções eficientes e fiáveis de mensagens business-to-business. 
  • Estabelecer relações com novos parceiros comerciais rapidamente. 
  • Suporte a padrões da indústria e conectividade com outras plataformas. 
  • Integração perfeita com os seus sistemas internos. 
  • Automatização dos processos para garantir que as transações são executadas de forma imediata, completa e correta.
  • Facilmente escalável à medida que o volume de transações aumenta.

Construa aplicações na nuvem para integrar com SaaS:

  • Construa aplicações na nuvem para integrar com aplicações SaaS e com as suas aplicações baseadas na nuvem já existentes. 
  • Modele, construa e implemente aplicações na nuvem para se adaptar rapidamente às necessidades de integração à medida que evoluem.
  • Utilize ferramentas e portais para monitorizar e gerir fluxos de integração.

Desenvolva aplicações híbridas na nuvem e on-premises:

  • Conjugue tudo com BizTalk Services e conexões híbridas. 
  • Alie a flexibilidade das aplicações na nuvem com os seus dados e serviços locais (on-premises). 
  • Implemente aplicações híbridas com a máxima agilidade - sem necessidade de configurar uma VPN, alterar o perímetro de rede ou abrir a firewall.

Componentes do BizTalk

Combinar diferentes sistemas em processos empresariais eficazes é um desafio. Por essa razão, o BizTalk Server inclui uma vasta gama de tecnologias e ferramentas para auxiliar nesta tarefa. O núcleo do produto é o BizTalk Server Engine:

  • Um componente de mensagens que proporciona a capacidade de comunicar com uma gama de outros softwares. Dispondo de conectores para diferentes tipos de comunicação, o motor pode suportar uma variedade de protocolos e formatos de dados, incluindo serviços Web.
  • Suporte para a criação e execução de processos definidos graficamente chamados orquestrações. Construído sobre os componentes de mensagens do motor, as orquestrações implementam a lógica que conduz a totalidade ou parte de um processo de negócio.
  • Vários outros componentes BizTalk também podem ser usados em conjunto com o motor, incluindo:
  • Um motor de regras de negócio que avalia conjuntos complexos de regras.
  • Uma consola que permite aos programadores e administradores monitorizarem e gerirem o motor e as orquestrações que ele executa.
  • Uma sistema Enterprise Single Sign-On (SSO) que permite a capacidade de mapear informações de autenticação entre sistemas Windows e não-Windows.
  • Assente sobre esta base, o BizTalk Server inclui o BAM (Business Activity Monitoring), que os profissionais usam para monitorizar um processo de negócio em execução. A informação é apresentada em termos empresariais e não em termos técnicos, e os utilizadores empresariais podem determinar qual a informação apresentada.

Para mais informações, visite o website do Microsoft BizTalk website ou o blog da Microsoft (temos mais de uma centena de publicações relacionadas com o BizTalk:  navegue e encontre respostas para as suas perguntas técnicas sobre o BizTalk aqui)

Testemunhos de clientes

A melhor solução possível parecia ser um software Message Broker que permitisse aos utilizadores trocar mensagens entre diferentes sistemas e aplicações. Escolhemos o BizTalk Server, porque é fácil de usar e oferece um ambiente de desenvolvimento padrão.

Filip Pynckels, director-general ICT, FPS Home Affairs

Integração